Fotografia III.

Ontem descobri um broto de jabuticabeira bem perto do muro que faz divisa com a horta do  Bernardino Rodrigues. A principio pensei que fosse uma plantinha sem-vergonha. Só depois percebi seu valor manifestado. Demorou pra revelar o que era. Uma jabuticabeira é quase uma mina de ouro. Jabuticabeiras pertencem à estirpe das realidades religiosas. Não sei por que penso assim, mas sempre reconheci nelas uma beleza sacra.
Recordo-me com saudade. O tempo das chuvas, a proximidade do Natal e o ritual de vê-las floridas. em pouco tempo, os frutos. A  vida generosa, a multiplicação da alegria e uma voz segredando aos meus ouvidos de menina maravilhada: "Retira as sandálias dos teus pés. pois este solo em que tu pisas é santo!". (MELO, Pe. Fábio De. Mulheres cheias de graça, 2015, p.71).

AO MEU BLOG

Quem sou eu

Minha foto
Araçoiaba da Serra, SP, Brazil

Minha Playlist

Ver Toda Playlist

ORFANDADES - O destino das ausências.

É um livro que tem uma narrativa envolvente, Pe. Fábio com seu olhar poético sobre as ausências humanas, conta histórias de personagens e lugares atingidos pelos misteriosos territórios da solidão e do desamparo existencial.
Ver Todos Livros