Amor inacabado II.

https://www.vitoriagifs.site/2019/11/amor-inacabado-ii.html
Minhas ausências não me deixam partir. Funcionam como âncoras que me prendem ao porto. Não tenho coragem de encher os pulmões de ar para formular  o meu grito de independência. Diga ao Lourenço que fico. Diga a ele que que sempre ficarei. Eu não saberia buscar outro lugar sem que seus olhos proprietários me acompanhassem. Ele é meu complemento. Disso não tenho dúvida. Parece cruel, mas não é. É nele que avisto a parte que falta. Sou de pedra. Serei sempre de pedra. Demoro para crescer, eu sei, mas ninguém poderá negar que toda pedra inspira segurança. A Sagrada Escritura nos sugere  que a casa precisa ser construída sobre a pedra. Não há chuva ou tempestade que possa separá-la de seus alicerces. Simão foi transformado em pedra. O homem que foi retirado das águas se tornou porto inicial. Sobre águas ninguém está seguro. Sobre a pedra, sim. Pois bem. Esta é a minha regra. (MELO, Pe. Fábio De. Mulheres cheias de graça, 2015, p.162).
           


AO MEU BLOG

Quem sou eu

Minha foto
Araçoiaba da Serra, SP, Brazil

Minha Playlist

Ver Toda Playlist

ORFANDADES - O destino das ausências.

É um livro que tem uma narrativa envolvente, Pe. Fábio com seu olhar poético sobre as ausências humanas, conta histórias de personagens e lugares atingidos pelos misteriosos territórios da solidão e do desamparo existencial.
Ver Todos Livros