Bilhetes e retalhos III.

https://www.vitoriagifs.site/2019/11/bilhetes-e-retalhos-iii.html
A sombra deste abacateiro é tão velha quanto eu. Dizem que foi plantado pelo meu bisavô, por ocasião da partida de seu filho, que foi ser padre no outro lado do mundo. Plantou a árvore para substituir a presença que se foi. Quis ver  nascer da terra alguma coisa que pudesse acalentar a ausência.
Depois de tanto tempo já passado, filho morto e pai sepultado, a velha árvore continua sendo uma resposta à dor sentida. Estende no tempo a partida que já não há. Prolonga na história  o que o silêncio se encarregou de sepultar e se transforma em sacramento na memória de quem sabe o motivo. (MELO, Pe. Fábio De. Mulheres cheias de graça, 2015, p. 47).



AO MEU BLOG

Quem sou eu

Minha foto
Araçoiaba da Serra, SP, Brazil

Minha Playlist

Ver Toda Playlist

ORFANDADES - O destino das ausências.

É um livro que tem uma narrativa envolvente, Pe. Fábio com seu olhar poético sobre as ausências humanas, conta histórias de personagens e lugares atingidos pelos misteriosos territórios da solidão e do desamparo existencial.
Ver Todos Livros