Bilhetes e retalhos II.

https://www.vitoriagifs.site/2019/11/bilhetes-e-retalhos-ii_20.html
O amor sobrevive de memórias. Essa verdade me acompanha desde menina, quando minha mãe me ensinou o ofício de tecer colchas de retalhos. Fazia questão de contar a história de cada retalho que pegava na mão. Frases curtas mas com significados profundos, não sei ao certo se havia algo de verdade em seus contos, mas isso não importa. Verdadeiras ou não, aquelas histórias me emprestavam alegrias. 
Uma colcha de retalhos guarda histórias surpreendentes. Eu aprendi. Olho para a trama da colcha e concluo:" O retalho de veludo marinho não ficou bem neste losango, onde predomina o percal e suas tonalidades apagadas, Parece um lorde inglês perdido em festa de pobre!". (MELO, Pe. Fábio De. Mulheres cheias de graça, 2015, p.47 e 48).
           


AO MEU BLOG

Quem sou eu

Minha foto
Araçoiaba da Serra, SP, Brazil

Minha Playlist

Ver Toda Playlist

ORFANDADES - O destino das ausências.

É um livro que tem uma narrativa envolvente, Pe. Fábio com seu olhar poético sobre as ausências humanas, conta histórias de personagens e lugares atingidos pelos misteriosos territórios da solidão e do desamparo existencial.
Ver Todos Livros